postado por Fernando J. no dia 06.06 arquivado em #beyoncé

“Eu poderia seguir em frente com isso, mas tentarei ser breve…

Uma coisa tornou-se cada vez mais clara para mim devido a acontecimentos recentes: a mídia adora rotular mulheres negras como mentirosas; caso em questão: Beyoncé. Durante anos, rodam os falsos rumores de sua gravidez. Quando ela finalmente deu à luz, eles disseram que ela mentiu sobre estar esperando Blue. Eles persistiram que ela falsificou sua gravidez, mesmo depois de Beyoncé revelar que ela esteve grávida uma vez antes e sofreu um aborto espontâneo. Porque alguém pensaria que ela iria mentir sobre algo como isso está além de mim, mas ainda assim, a mídia acredita que ela seja uma mentirosa.

Beyoncé desmascarou isso com o Lemonade:

lemonade-baby-bump
Então, depois de alguns anos de rumores de divórcio e infidelidade, Beyoncé fez sua arte mais pessoal até agora, o LEMONADE, que aparentemente confirma a infidelidade, e o que a mídia disse?

“Ela fez para lucrar com a controvérsia.”

Hm…

Como é que isso ainda faz sentido? Durante ANOS, a mídia queria tanto que Beyoncé estivesse grávida, que inventavam uma história sobre isso a cada seis meses. Eles acusaram Jay Z de traição durante anos, também. Por que é que AGORA, eles decidem mudar de tom? Por que eles não podem aceitar a verdade dela? Quando Miranda Lambert ou Taylor Swift fazem música sobre traições ou lixos de exs, está tudo muito certo e elegante – e verdadeiro. Ninguém questiona elas. Elas são automaticamente acreditadas, mas Beyoncé faz isso, e é mentira? Por quê?

Porque ela é uma mulher NEGRA com muito poder e eles não gostam disso. É por isso que ficaram tão furiosos sobre “Formation”. E, há um histórico disso. Olhe para Janet Jackson e a controvérsia de mal funcionamento do figurino no Superbowl. Justin Timberlake saiu ileso, enquanto a carreira de Janet foi efetivamente arruinada. Ou, se isso não convencê-los, basta olhar para o tratamento de Sandra Bland na mídia! No entanto, Beyoncé vai…

nlplo
Mas eu não.

Foda-se todos vocês.

Tradução livre do texto original publicado pelo autor e editor Vicent, do site EST 1997. Confira AQUI.


Deixe seu comentário
Beyoncé Brasil Todos os direitos reservados