postado por Wilson Duarte no dia 08.02 arquivado em #beyoncé

A revista Billboard, um dos veículos de comunicação mais respeitados no cenário musical, fez uma lista com as cem melhores performances de todos os tempos em premiações, englobando quase meio século de shows. Ao lado de Michael Jackson, Madonna, Prince, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Tina Turner, Whitney Houston, Dolly Parton e James Brown; Beyoncé aparece em primeiro lugar.

A performance no VMAs 2016 é a responsável pela liderança. Foi a primeira aparição de Beyoncé na televisão após o lançamento do álbum visual, LEMONADE. Ao longo de 15 minutos, Queen B fez um medley da obra considerada a melhor do ano de 2016 por diversas revistas especializadas como, TIMES, Rolling Stone e a própria Billboard.

Para o colaborador Andrew Unterberger, não é preciso mais de cinquenta anos para declarar que o Medley LEMONADE é o melhor desempenho de todas as premiações. “O desempenho de 18 minutos da Bey está tão à frente ao restante da história de apresentação em premiações, que é como comparar o público da TV aberta contra o público de Game of Thrones”, declara o jornalista.

“Sinceramente, a única competição real de Beyoncé nesta lista é com ela mesma há dois anos atrás [Medley BEYONCÉ – Vanguard Awards]. Mas, enquanto sua performance autointitulada em 14 minutos era ainda essencialmente um medley, o de 2016 não era nada menos do que o drama em que Beyoncé foi a estrela. Dramática e conduzindo a performance como só ela é capaz de executar, ela tinha nas mãos um bastão de beisebol para atacar qualquer artista que ousasse entrar em seu caminho”, explica Unterberger.

“Foi memorável. Teve técnica profissional, teve emoção, paixão… aquela performance foi completamente imprevisível. Foi Beyoncé no VMAs, e não tinha como ficar melhor que isso”, constata.

Outras apresentações de Beyoncé figuram a lista dos 100 melhores. Ela é a artista feminina com o maior número de apresentações na lista.

Em 22º lugar, ficou a performance de “Love on Top” no VMAs 2011, quando Beyoncé anunciou sua primeira gravidez.

Em 33º lugar, ficou a parceria de “Daddy Lessons” com o grupo Dixie Chicks, apresentada no CMA Awards em novembro de 2016.

Em 46º lugar, ficou o medley do álbum visual BEYONCÉ realizado no VMAs 2014, quando Beyoncé recebeu das mãos de JAY Z e Blue Ivy, o prêmio Michael Jackson Vanguard Awards.

Confira a lista completa no site da Billboard.


Deixe seu comentário
Beyoncé Brasil Todos os direitos reservados