postado por Wilson Duarte no dia 24.02 arquivado em #beyoncé

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encerrou a proteção federal implementada na era Obama que permitia aos estudantes transgêneros de usar os banheiros coincidindo com o sexo com o qual eles se identificam.

Em um post do Facebook escrito nesta quinta-feira, logo após a ação conjunta do Departamento de Justiça e Educação, Beyoncé publicou a mensagem: “Estudantes #LGBTQ precisam saber que têm nosso apoio”, juntamente com uma hashtag #protecttransyouth (proteger a juventude trans).

Ela também incluiu um link para GLSEN, uma organização de educação nacional que ajuda a garantir escolas para todas as crianças, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero.

Beyoncé junta-se a um grupo crescente de celebridades, incluindo Janet Mock e Ellen DeGeneres que estão se manifestando após a decisão do governo Trump de acabar com as proteções.

A diretora executiva da GLSEN, Dr. Eliza Byard, disse ao The Huffington Post que a organização estava “emocionada” por receber o apoio de Beyoncé.

“Estamos tão entusiasmados que Beyoncé está de pé com a juventude trans, juntando-se a nossa campanha neste momento tão difícil”, disse Byard. “Há muita confusão e medo lá fora. Beyoncé tem o poder exclusivo para cortar esse ruído e entregar uma mensagem crucial de amor e apoio à toda a juventude trans. Obrigado, Beyoncé. Eu não aguento mais esperar pra contar para as minhas filhas sobre seu apoio!”, comemora Eliza Byard.

Uma série de democratas manifestaram oposição ao movimento, dizendo que incentivaria a discriminação, embora a administração Trump tenha prometido que ainda protegeria todos os alunos das escolas públicas.

No ano passado, cidadãos LGBTQ do estado da Carolina do Norte já tinham perdido esses mesmos direitos que valiam para todo território nacional antes da chegada de Trump ao poder. Durante shows da Formation Tour na Carolina do Norte, Beyoncé divulgou em seu site oficial uma nota de repúdio ao HB2 — também conhecido como “projeto de lei do banheiro”.


Deixe seu comentário
Beyoncé Brasil Todos os direitos reservados