Fã com câncer morre quatro dias após receber ligação de Beyoncé
A adolescente americana Ebony Banks morreu, neste domingo, apenas quatro dias após receber uma ligação de Beyoncé. A jovem, que sofria de câncer e estava em estágio terminal, tinha o sonho de conhecer a cantora. Após um campanha na internet, Queen B fez uma videochamada para falar com a menina doente. A história virou destaque na imprensa internacional e comoveu o mundo.
A informação da morte de Ebony foi dada por funcionários do hospital onde ela estava internada. Ainda no domingo, parentes e amigos se reuniram em uma vigília no estádio LeRoy Crump, em Houston, cidade onde nasceu Beyoncé, numa cerimônia em memória da estudante.
Sights from tonight’s vigil for @AliefHastingsHS student Ebony Banks pic.twitter.com/7O4yFw8VPq
— Alief ISD (@AliefISD) 27 de março de 2017
Para realizar o sonho, as amigas de Ebony lançaram a campanha #EbobmeetsBeyonce nas redes sociais na última semana. De fato, a hashtag, que significa “Ebob conhece Beyoncé”, se alastrou pela internet. Na última quarta-feira, Beyoncé atendeu ao pedido, fazendo uma ligação pelo FaceTime.
Um anjo desses! pic.twitter.com/UX3xUy6pEC
— Beyoncé Brasil (@beyoncebrasil) 22 de março de 2017
No vídeo, Bey acena para Ebob, como ela é chamada, e diz as três palavras que, instantaneamente, vieram acompanhadas de um grande sorriso no rosto da jovem: “Eu te amo”. E Ebony responde: “Também te amo, Beyoncé”.
“I love you!” pic.twitter.com/oKmTEL3nph
— Beyoncé Brasil (@beyoncebrasil) 22 de março de 2017
Ebony ficou internada durante boa parte do seu último ano no ensino médio. No entanto, isso não interrompeu os seus estudos e, na semana passada, a jovem teve uma formatura antecipada. O perfil da escola no Twitter também ajudou na campanha da estudante para que ela pudesse realizar seu último desejo.
Congratulations to our first graduate of 2017! pic.twitter.com/vFe1yk6Svd
— #GoBears ? (@AliefHastingsHS) 16 de março de 2017
Além disso, a escola também agradeceu a ajuda de todos para tornar o sonho da aluna realidade: “Obrigado a todos que ajudaram #EbobmeetsBeyonce @Beyonce”. Uma das estudantes também se manifestou, comemorando a conquista e reafirmando seu amor pela escola.
we made it happen! This is why I love alief #ebobmeetsbeyonce pic.twitter.com/oQM66qFIEV
— ss.nack (@tien279723) 22 de março de 2017
Ebony’s friends and fellow students did a tribute to her using Beyoncé’s Halo. #RIPEbony ? pic.twitter.com/zIR455Ddtw
— BEYONCÉ LEGION (@Bey_Legion) 27 de março de 2017