postado por Fernando J. no dia 24.04 arquivado em #beyoncé

Dia 23 de fevereiro, Beyoncé nos surpreendeu com o lançamento de seu sexto álbum de estúdio intitulado LEMONADE no Tidal, logo após a exibição do especial do mesmo no canal HBO. Os sites especializados em música já estão fazendo suas críticas e dando nota ao disco, que contará para o Metacritc.

Confira:

Telegraph UK – NOTA 100/100

LEMONADE é de longe o álbum mais forte da Beyoncé. Ele conta com participações de Kendrick Lamar e The Weeknd. Samples de Led Zeppelin, Animal Collective e uma versão de “Can not Get Used To Losing You”, de The Beat. Há até mesmo uma música country. Durante os últimos anos, crescemos acostumados com Taylor Swift em acerto de contas com Harry Styles, John Mayer e Katy Perry. Mas isso é apenas coisa de criança. Com LEMONADE, Beyoncé prova que há uma linha fina entre o amor e o ódio.

The Guardian – NOTA 80/100

Ela não é, obviamente, a única grande estrela pop disposta a experimentar e empurrar os limites do seu som: isso é claramente o que Rihanna e Kanye West estavam tentando fazer no Anti e The Life of Pablo, respectivamente. A diferença é que esses álbuns foram, na melhor das hipóteses, uma bagunça atrevida e intrigante: no sentido de que os artistas por trás deles, estavam tendo problemas para mobilizar suas ideias, foi difícil escapar. LEMONADE, no entanto, parece ser um sucesso, feito por alguém muito no controle. “Este é seu aviso final,” ela faz uma carranca em “Don’t Hurt Yourself”, “se você tentar essa m**** mais uma vez, você vai perder sua esposa.” Você começar a sentir que Jay Z deve atender essas palavras: em LEMONADE, Beyoncé soa muito como uma mulher que não deve ser provocada.

Rolling Stone NOTA 100/100

LEMONADE é sua música mais extrema emocionalmente, mas também o mais sonoramente aventureiro… Se Beyoncé gosta ou não, tudo sobre LEMONADE sugere que ela vive para isso – ela é o tipo de artista cuja as pessoas ouvem suas próprias histórias em sua voz, quaisquer que sejam as nossas histórias.

Independent UK NOTA 100/100

LEMONADE é ardente, insurgente, ferozmente orgulhoso, alastrado e focalizado em sua insatisfação. Sua insatisfação inclui supostas infidelidades do marido (deve-se lembrar que a música é uma representação da realidade, não a realidade em si) e o sexismo também percebido. A partir do som de “Freedom” e “All Night”, Beyoncé ainda está totalmente no controle de tudo o que acontece ao seu redor. No entanto, o mundo se dissolve em torno dela, ela continua seus passos no sentido de pleno direito feminista e ativista. Talvez isso ajude na venda de suas gravações? Quem se importa quando resulta em música neste tumultuado e inspirador [álbum]?

METACRITIC: Nota 94 | 11 críticas


Deixe seu comentário
Beyoncé Brasil Todos os direitos reservados